Consultas de Astrologia




CONSULTAS DE ACONSELHAMENTO ASTROLÓGICO COM VANDA NETO
Astrologia Kármica, Humanista e Transpessoal





O que é a Astrologia

Baseia-se na afirmação: "O que está em baixo é igual ao que está em cima" Hermes Trimegisto. Somos um micro-cosmos dentro de um macro-cosmos. Um micro-cosmos que vibra por correspondência (consonante ou dissonante) com o macro-cosmos.

Existe uma relação energética entre o céu e a terra, entre o sistema solar e o homem, que por condição de nascimento encontra-se rigorosamente alinhado com o sistema solar, "Uma criança nasce num dia, e numa hora em que os raios celestes, estão em harmonia matemática com o seu karma individual." Paramahansa Yogananda

A Astrologia revela uma ordem no universo, fala-nos das leis universais, da dinâmica da alma e da personalidade no caminho para a unidade, funciona como uma ferramenta para a compreensão do Quem Sou Eu, e como um guia no nosso caminho mas, somos nós que o temos de fazer e percorrer. 

A Astrologia através da sua linguagem simbólica, conduz-nos ao mais íntimo de nós próprios.





O que esperar de uma consulta comigo

Numa consulta faço a interpretação do tema natal, que é uma fotografia do céu no momento do nascimento. 

A minha abordagem é kármica, humanista e transpessoal, analiso o passado da pessoa, padrões, crenças, hábitos adquiridos. Os seus karmas e lições a aprender. Responde à pergunta: Quem fui e de onde eu venho?
O presente, o ponto entre quem fui e a consciência que me pode levar à pessoa que nasci para vir a ser. Desafios e oportunidades. Responde à pergunta: Onde estou?
O futuro e as propostas evolutivas, o nosso propósito de vida, potenciais. A conquista do nosso destino, do nosso dharma. Responde à pergunta: Quem posso vir a ser, e para onde vou?


"A grande prisão é a ignorância existencial; é eu não saber quem eu sou, nem de onde venho, nem para onde vou ..." 
Roberto Crema


O mapa natal é um guia para o auto-conhecimento, tomada de consciência, e um GPS no seu caminho, ajudando-o na sua transformação e evolução pessoal.




"Não há despertar de consciência sem dor. 
As pessoas farão de tudo, chegando aos limites do absurdo para evitar enfrentar sua própria alma.
Ninguém se torna iluminado por imaginar figuras de luz, mas sim por tornar consciente a escuridão."
Carl Jung


Quanto mais consciência, mais damos sentido a uma crise, podendo transformá-la em uma oportunidade de crescimento e evolução, e temos uma maior capacidade de transcender os desafios, e de transformá-los em energia criativa, a ser utilizada na construção de uma vida com mais qualidade, alegria, bem estar e paz interior. "A nossa vida exterior é um reflexo da nossa vida interior."





“A hora mais sombria vem verdadeiramente antes do amanhecer. Quando finalmente abandonamos a luta para encontrar a plenitude “no exterior”, não temos para onde ir a não ser para o nosso interior. É nesse momento de total rendição que a luz começa a despontar.” Skatti Gwain


Uma compreensão mais ampla, e orientação para si, para os seus relacionamentos, trabalho, e outros temas da sua vida. Serve para repensar em si e na sua vida através da Astrologia, e poder fazer escolhas mais conscientes e responsáveis, tornando a sua vida mais criativa, sendo fiél ao seu potencial e propósito.  Assumindo a nossa responsabilidade perante o nosso destino, seremos mais livres, e poderemos  escolher a cada momento como enfrentar esse destino, e co-criar a nossa vida. Uma vida a ser vivida no nosso maior potencial e versão mais gloriosa.


"aquilo com que não estamos conscientemente em contato aparece-nos como 'destino'.
Parece acontecer-nos e, assim, não nos responsabilizamos por isso,
nem reconhecemos o nosso papel na sua manifestação.  
Quanto mais uma pessoa está conscientemente
em contato com a sua vida interior, mais a Astrologia oferece
- não surpresas sensacionais ou um modo de manipular o destino -
mas um meio de clarificar as fases de autodesenvolvimento
que devemos vencer e utilizar como oportunidades
para a transformação pessoal."
Carl Jung

É um encontro consigo mesmo, que lhe revela a sua dimensão divina, situada num projecto cósmico, numa ordem maior (universo), e o que está a ser pedido neste momento da sua vida.

São analisados os trânsitos e progressões, o ano da pessoa, onde se encontra no seu caminho, e o que está em questão nesse momento.

O meu método, é mais como um trabalho de coaching (orientação). 


"A vida só pode ser encontrada no momento presente. O passado se foi, o futuro ainda não está aqui, e se nós não nos voltarmos para nós mesmos no momento presente, não podemos estar em contato com a vida." 
Thich Nhat Hanh


O necessário para a consulta e ofertas

São necessários os seguintes dados para elaborar o tema natal: Data, hora e local exactos de nascimento. Se não souber da hora, ver na certidão de nascimento. Pode obter uma fotocópia não autenticada (só para informação, cerca de 1 €) numa Conservatória de Registo Civil ou numa Loja do Cidadão.
Estes dados são fornecidos na marcação para eu poder elaborar e preparar o tema natal. 

Eu gravo a consulta, e no final dou a respectiva gravação, para poder permitir a audição à posteriori da consulta, e obter uma maior compreensão, e também dou o respectivo tema natal. A pessoa precisa de trazer uma pen para passar a gravação, ou se preferir envio depois por e.mail.

Consoante o caso, após a consulta eu recomendo livros, cursos ou terapias, ou da possibilidade da pessoa ter mais outra/s consulta de acompanhamento (normalmente a primeira consulta tem mais incidência sobre a pessoa e o seu caminho, e as outras que possam haver sobre determinados temas, e o que está em questão naquele momento da vida).







A sua parte na consulta

A consulta é um encontro entre duas pessoas. A consulta também depende de si.

Se a pessoa estiver muito envolvida emocionalmente com um tema, é melhor ir a fundo nesse tema, do que ir abordar outros também, pois a quantidade de informação pode dispersar,  não é o que a pessoa precisa de trabalhar na altura, e também porque não está em condições de assimilar outras questões. Depende de como a pessoa está, e o que está a passar na altura, abordo o que for mais relevante para a pessoa no momento. Se houver necessidade, poderá marcar outra consulta à posteriori, para explorarmos novos assuntos.

É importante não se perder com detalhes desnecessários, senão o tempo pode não render, e convém aproveitá-lo bem. Todas as dúvidas são para ser faladas no seu tempo de consulta. 


Tipos de consulta

- Aconselhamento astrológico (Mapa Natal)
- Revolução solar, Trânsitos e Progressões (Esta consulta pode-se realizar a qualquer altura do ano se necessário, ou uma vez por ano por altura do seu aniversário, quando se inicia um novo ano solar. Pode-se ver o enfoque do ano mais ao pormenor. Recomendo a consulta de aconselhamento astrológico primeiro, para ter noção do tema em geral)
- Aconselhamento e orientação Mapa Natal de crianças e adolescentes para pais
- Mapa de Relacionamentos (Sinastria)

 
Formas de consulta

As consultas podem ser:

- Presenciais, na zona de Lisboa (Portugal)
- Skype (internet)

As consultas por Skype são feitas para todas as localidades, permitem obter informações mais rapidamente, e de uma maneira mais cómoda, sem deslocações de ambas as partes. A elaboração do tema natal baseia-se em cálculos rigorosos, que não tornam necessária a presença da pessoa.

Estas consultas também são gravadas. A gravação é enviada depois da consulta para o seu e.mail, assim como o seu tema natal. 
Se quiser acompanhar a consulta, olhando para o seu tema natal, envio-o antes da consulta.


Duração da consulta
 
Pode escolher a duração da consulta.

- 1:30h
-   45m (Consulta para quem já fez a consulta geral de 1:30h. Serve para esclarecer dúvidas ou abordar só um tema, ex: trabalho, relacionamentos, propósito de vida, etc. Quem fez a consulta presencial, também poderá escolher fazer esta mais tarde por Skype ou telefone)


Preços

Contacte-me para saber os preços das diferentes opções.


Forma de pagamento

Nas consultas presenciais, o valor é para ser pago em dinheiro.

Nas de Skype e telefone, pode fazer um depósito bancário nos balcões do Banco, ou uma transferência bancária, que se fôr no próprio Banco é mais rápido (próprio dia). Ponha o seu nome na transferência, para identificação da origem do pagamento, ou enviar o respectivo comprovativo por e.mail. Na transferência por multibanco, envie a referência do pagamento por sms. Envie na véspera da consulta. 





















  















Sem comentários:

Enviar um comentário